quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Java estaria com os dias contados ?



Será ? As vezes tenho a impressão que o mundo respira .Net , todo mundo que você conversa só fala em VisualBasic.NET , estaria Java com os dias contados ? Estaríamos todos vivendo em uma ilusão ? Será o benedito ? HEHE

Em minha humilde opinião Java esta caminhando para um lado perigoso, o mesmo lado que a maioria das linguagens como C++ estava a algum tempo atrás. A Sun tem investido horrores em sua plataforma Java , e num ímpeto de deixar as coisas mais “fáceis” esta enchendo a linguagem Java de coisas , muitas delas sem tempo para o mercado absorver, isso desgasta o setor corporativo , afinal, temos muita VM 1.3 rodando por ae... e não podemos nos esquecer , mesmo que tenhamos alguns problemas de “compatibilidade” , um caso clássico é o Hibernate , que para compilar em versões 1.3 e 1.4 do java simplesmente abriu mão da implementação de generics em sua versão 3.0 , resultado ? quem usa no Tiger tem que ficar colocando @SupressWarnings a cada .list()

Quando você tem uma linguagem muito cheia de “nove horas” , abre-se precedentes para novas linguagens mais simples e mais elegantes ( como aconteceu com o C++ no surgimento do Java ) , isso preocupa ainda mais quando você começa a introduzir outras linguagens na plataforma , que é o caso do Groovy , que SIM tem seus méritos , mas esta contribuindo para esse “inchamento” da plataforma Java.

Nenhum comentário: