sexta-feira, agosto 11, 2006

GlassFish v2 Buil 12

sparky logo image
GlassFish Community
Building an Open Source Java EE 5 Application Server


O Projeto GlassFish tem o orgulho de liberar a parte de clustering de servidores em seu mais novo release 12 , a coisa esta dividida em 2 :

Solaris SPARC Platform

Solaris x86 Platform

Windows Platform

Linux Platform

MacOS Platform


O PE é o Plataform Edition , sem suporte a clusterização , vamos testar e reportar os problemas... , interessante como o glassfish vem ganhando força , isso é notavel , ainda mais para uma R.I. , alguem se lembra do R.I. do J2EE 1.4 ? ou 1.3 ? simplesmente deploravel... pois bem... é a Sun mudando a cara do desenvolvimento , trazendo produtos "Prova de conceito" com caracteristicas de produto comercial.

Eu tenho utilizado ele para desenvolvimento de minhas aplicações e até agora não tenho do que reclamar , a integração com o NetBeans é MUITO BOA , ( e tem plugin para o eclipse tambem ) e simplesmente funciona ! Não tenho mais que mecher em 13 duzias de XML's para configurar meu AS , tudo é feito pelo console admin , que é intuitivo e facil de mecher.

Outra caracteristica interessante é que posso evoluir para um suporte comercial promovido pela Sun , isso é interessante para alguns clientes que "Simplesmente não aceitam utilizar algo de graça, ou fazem bastante manha".

Quem estiver em Curitiba , dia 24 eu vou realizar uma palestra sobre desenvolvimento na plataforma java onde vou falar bastante deste produto...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola!!!

Gostaria de saber como faço para incluir um link no site?

Aguardo.

Jéssica Amaral - Imoveis Curitiba
jessica@midiadigital.com.br
(41) 33565683