- Suporte JEE 5.0 (via Enterprise Pack )
- Suporte totalmente reescrito para Jboss 4
- Suporte aprimorado para desenvolvimento JSF em seu editor HTML (via Enterprise Pack )
- Suporte a UML realmente funcional (via Enterprise Pack )
- Suporte invejavel ao container GlassFish
Para quem não desenvolve aplicações JEE , o NetBeans 5.5 vai ser meio “inútil”, pois todas as novidades estão nessa área.
Os plugins continuam escassos, mas a coisa toda promete andar... como seria bom se essa JSR 198 estivesse implementada já :P
O pessoal do JBoss IDE deve estar se mordendo de inveja para o suporte ao GlasFish do NetBeans 5.x , é simplemente lindo... integra de forma facil e inteligente. ( quem já nao perdeu a paciencia com o "Run packing" e o "Deploy to..." do JbossIDE ?) . Espero que o GlassFish realmente vire um container "usavel" , se depender das funcionalidades , vai bater de frente com o JBoss.
Para variar , enquanto o Netbeans evolui a passos GORDOS , o eclipse em sua versão nova trás coisas irrelevantes como “Updater novo” e outras coisas banais... quando na verdade deveriam se preocupar em sanar a deficiência do GUI Builder (VEP ) que a IBM faz os usuarios do eclipse engolir a forca,facilidade que é bom , NADA, deixa tudo para o Jboss IDE e o maldito xdoclet . Isso quando não se ouve falar do WTP , aquele elefante branco. Gordo , Lento e metade das coisas que tem nele OU não servem pra nada OU não funcionam direto.
Um comentário:
cara,show de bola o comentario,mas o netbeans é muuuuuito lento em comparação com o eclipse,não tenho muito do que reclamar do eclipse,apesar dos bugs "extraterrestres" que nenhuma lista resolve ele tem la suas funcionabilidades....
Postar um comentário